domingo, 31 de outubro de 2010

THE CRANBERRIES



Como diria uma blogueira que andei xeretando há uns dias, o show da banda irlandesa The Cranberries foi um tisunami de emoções. O show começou às 22 horas em ponto quando o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawl subiram ao palco e arrancaram gritos do seis mil presentes, principalmente quando a frontwoman Dolores O'Riordan entrou com um vestido curto que era puro brilho coberto por um sobretudo preto. Para uma mulher que está cercada por homens há quase 20 anos, Dolores é bastante feminina. Rebolou muito e apoiou o microfone em um pedestal coberto por plumas lilás.


A pista estava lotada, as cadeiras bem cheias. Cerca de seis mil pessoas no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Uma legião de fãs apaixonados não tirava os olhos da estranha e bela Dolores O´Riordan que fez questão de entoar todos os hits com o mais lindo dos sotaques. Balões vermelhos, símbolo do fã clube da banda no Brasil, estavam espalhados pela pista Premium (e eu que sou pobre na pista não Premium...kkkk).

O som não estava bom no começo do show, tendo sido corrigido após a segunda música. Um dos momentos altos da noite ocorreu logo no começo, mais especificamente na sexta música, Linger, entoada em coro pelos presentes. Porém, bem antes disso tive duas agradáveis surpresas.... How, que confesso não esperava ouvir neste show e Dreaming my Dream que me deixou bastante feliz! Mas para mim também, o momento mais esperado foi a música Dreams, primeiro sucesso da carreira da banda, que só rolou mesmo no finalzinho como a última música do bis.
Entre músicas como Ode to my family e Free to decide, o The Cranberries conseguiu atender aos pedidos mais secretos dos fãs. O set list de 22 músicas incluiu todos os sucessos que poderiam ser esperados. Quase no fim da apresentação, a vocalista fez uma homenagem ao Brasil e vestiu uma camiseta da seleção brasileira acompanhada de um cocar indígena na cabeça. No bis final, a banda voltou com mais quatro canções e encerrou o show com Dreams, uma das marcas do grupo.

O show durou exatamente uma hora e meia, deixando lágrimas de saudade nos olhos dos fãs mais fervorosos.

É bom saber que de vez em quando posso sair da minha casa em Trindade City e pegar um ônibus para assistir a um show internacional, antes inimaginável em terras tão próximas.
Outro ponto positivo foram as companhias!
Luciana e Mateus como sempre me receberam e me acolheram muito bem! Obrigado! Amo muito vocês!! Que venha o próximo!


Confira o set list:
Analyse
How
Animal
Ordinary Day
Dreaming my Dream
Linger
Ode to my Family
Still Can´t
Just my Imagination
Desparate Andy
When You´re gone
Can´t Be with You
Waltzing
Time Is Ticking Out
Free to Decide
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie
——
Empty
You and Me
Promises
Dreams

Nenhum comentário:

Postar um comentário